Buscar ...
central@centraldidatica.com.br
(11) 3744-4974 (11)3743-0090
Voltar a página principal
 
Voltar a página principal
  Empresa | Cadastro | Como comprar | Formas de pagamento e envio | Segurança | Fale conosco  
 

100 Jogos Psicomotores - Uma Prática Relacional Na Escola - JOSÉ RICARDO MARTINS MACHADO E MARCUS VINÍCIUS DA SILVA NUNES

  • ISBN-10: 8578541243
A presente obra apresenta a importância do resgate da relação na escola, seja ela entre aluno e aluno, aluno e professor e professor e aluno. Foi feita uma introdução da importância da ludicidade, tão importante para a saúde mental do ser humano, que merece atenção dos pais e dos educadores. O livro traz um repertório de 100 atividades a serem desenvolvidas no contexto educacional, proporcionando vivências psicomotoras que extrapolam as potencialidades funcionais do corpo humano e que chamam a atenção para uma constante troca afetiva por meio da relação entre as pessoas praticantes. São jogos que podem ser aplicados em quadras, pátios e/ou piscinas (como é o caso das últimas 15 atividades) de maneira que os educadores, de uma forma geral, possuam alguns subsídios para a ampliação dos conhecimentos que seus alunos, e ele próprio, têm de seu corpo, de seus limites socioafetivos e das condições necessárias para desenvolverem as relações.
Produto indisponível. Avise-me quando chegar.
por R$46,00 em até 9x de R$5,91 com juros
    • visa
    • mastercard
    • amex
    • hipercard
    • diners
    • aura
    • elo
    em até 1x de R$46,00 sem juros
    • à vista R$46,00
    • 2x de R$24,04 com juros*
    • 3x de R$16,26 com juros*
    • 4x de R$12,37 com juros*
    • 5x de R$10,04 com juros*
    • 6x de R$8,49 com juros*
    • 7x de R$7,38 com juros*
    • 8x de R$6,55 com juros*
    • 9x de R$5,91 com juros*
    • *2.99% a.m.
Não sei meu CEP

Descrição completa

 A presente obra apresenta a importância do resgate da relação na escola, seja ela entre aluno e aluno, aluno e professor e professor e aluno. Foi feita uma introdução da importância da ludicidade, tão importante para a saúde mental do ser humano, que merece atenção dos pais e dos educadores.
O livro traz um repertório de 100 atividades a serem desenvolvidas no contexto educacional, proporcionando vivências psicomotoras que extrapolam as potencialidades funcionais do corpo humano e que chamam a atenção para uma constante troca afetiva por meio da relação entre as pessoas praticantes.
São jogos que podem ser aplicados em quadras, pátios e/ou piscinas (como é o caso das últimas 15 atividades) de maneira que os educadores, de uma forma geral, possuam alguns subsídios para a ampliação dos conhecimentos que seus alunos, e ele próprio, têm de seu corpo, de seus limites socioafetivos e das condições necessárias para desenvolverem as relações.

Avaliações dos clientes

por R$46,00 em até 9x de R$5,91 com juros
Adicionar ao carrinho fechar

Vitrine Lateral

Os jogos de regras podem ser vistos como situações privilegiadas para a resolução de problemas e, mais do que isto, para a aprendizagem em geral. Neste sentido, esta obra acompanha a forma como pensamos quando nos deparamos com o desafio. Mostra, em grandes linhas e com linguagem acessível, a riqueza e plasticidade do cérebro em seu processo de busca e seleção de estratégias inteligentes e criativas na resolução de problemas. Entrelaça de maneira consistente a forma de pensar, sentir e viver as emoções, mostrando como, ao jogar, aprendemos também a lidar melhor com tensões e frustrações, tornando-nos mais fortes e mais bem adaptados para lidar com a vida. O texto é acompanhado de vários jogos, em diversos níveis, modalidades e ambientes, analisados em sua dinâmica e acompanhados de sugestões de uso. Não sendo linear, pode ser iniciado por qualquer capítulo. Este livro abre a Coleção Brinquedo, Educação e Saúde, que se propõe apresentar textos que ressaltem a importância dos brinquedos, jogos e brincadeiras no desenvolvimento integrado e saudável. Com sólida base teórica e ancorado em pesquisas recentes da neuropsicologia, da psicologia e da educação, utiliza-se de vários exemplos práticos complementares, a fim de fornecer aos pais, professores e profissionais da saúde subsídios para a melhor compreensão e utilização do lúdico no ambiente familiar e escolar. Pretende atingir diversas faixas etárias, mostrando a riqueza do brincar em cada uma delas, inclusive em situações de reabilitação cognitiva. Também indica jogos para a chamada Terceira Idade, buscando manter seus processos mentais saudáveis.

ISBN: 85-.326.3080-4
Busca
Atendimento
Formas de pagamento
Certificados e segurança
Informações finais
Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet e podem variar nas lojas físicas. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras. Todos os direitos reservados.
loja virtual grátis - plataforma sisecommerce