Buscar ...
central@centraldidatica.com.br
(11) 3744-4974 (11)3743-0090
Voltar a página principal
 
Voltar a página principal
  Empresa | Cadastro | Como comprar | Formas de pagamento e envio | Segurança | Fale conosco  
 

100 Jogos Psicomotores - Uma Prática Relacional Na Escola - JOSÉ RICARDO MARTINS MACHADO E MARCUS VINÍCIUS DA SILVA NUNES

  • ISBN-10: 8578541243
A presente obra apresenta a importância do resgate da relação na escola, seja ela entre aluno e aluno, aluno e professor e professor e aluno. Foi feita uma introdução da importância da ludicidade, tão importante para a saúde mental do ser humano, que merece atenção dos pais e dos educadores. O livro traz um repertório de 100 atividades a serem desenvolvidas no contexto educacional, proporcionando vivências psicomotoras que extrapolam as potencialidades funcionais do corpo humano e que chamam a atenção para uma constante troca afetiva por meio da relação entre as pessoas praticantes. São jogos que podem ser aplicados em quadras, pátios e/ou piscinas (como é o caso das últimas 15 atividades) de maneira que os educadores, de uma forma geral, possuam alguns subsídios para a ampliação dos conhecimentos que seus alunos, e ele próprio, têm de seu corpo, de seus limites socioafetivos e das condições necessárias para desenvolverem as relações.
Produto indisponível. Avise-me quando chegar.
por R$46,00 em até 9x de R$5,91 com juros
    • visa
    • mastercard
    • amex
    • hipercard
    • diners
    • aura
    • elo
    em até 1x de R$46,00 sem juros
    • à vista R$46,00
    • 2x de R$24,04 com juros*
    • 3x de R$16,26 com juros*
    • 4x de R$12,37 com juros*
    • 5x de R$10,04 com juros*
    • 6x de R$8,49 com juros*
    • 7x de R$7,38 com juros*
    • 8x de R$6,55 com juros*
    • 9x de R$5,91 com juros*
    • *2.99% a.m.
Não sei meu CEP

Descrição completa

 A presente obra apresenta a importância do resgate da relação na escola, seja ela entre aluno e aluno, aluno e professor e professor e aluno. Foi feita uma introdução da importância da ludicidade, tão importante para a saúde mental do ser humano, que merece atenção dos pais e dos educadores.
O livro traz um repertório de 100 atividades a serem desenvolvidas no contexto educacional, proporcionando vivências psicomotoras que extrapolam as potencialidades funcionais do corpo humano e que chamam a atenção para uma constante troca afetiva por meio da relação entre as pessoas praticantes.
São jogos que podem ser aplicados em quadras, pátios e/ou piscinas (como é o caso das últimas 15 atividades) de maneira que os educadores, de uma forma geral, possuam alguns subsídios para a ampliação dos conhecimentos que seus alunos, e ele próprio, têm de seu corpo, de seus limites socioafetivos e das condições necessárias para desenvolverem as relações.

Produtos similares

Ao se falar em psicomotricidade, estamos falando de humanização, de relações afetivas, de envolvimento do homem com os ambientes, com os fatos e com as outras pessoas. Desta forma, além de definir os termos relacionados à psicomotricidade e apresentar práticas para diversas situações, o livro propõe um projeto de psicomotricidade de uma forma transdisciplinar, em que várias disciplinas escolares podem ser trabalhadas ao mesmo tempo sem se perderem os conteúdos e os ideais de um homem integrado à sua sociedade e a seu corpo, bem como sua forma de estar no mundo. Este livro mostra que, mesmo nas séries mais avançadas, como é o caso do ensino fundamental e do ensino médio, pode-se (e deve-se) pensar no homem completo, construir o homem integral e viver as dimensões da multiplicidade e da biodiversidade. Reconhecer o próprio corpo é a melhor maneira de encontrar o outro. Todo livro que se propõe apresentar práticas para execução diárias na sala de aula corre o risco de ser mal interpretado, de ser tido como receituário e, portanto, fechado demais. A proposta do autor é apresentar uma prática em psicomotricidade que possa ser aplicada em clínicas, centros de formação e de reequilíbrio corporal e principalmente sala de aula. Tudo com a intenção de ser apenas uma referência, não uma fórmula. Escrito de forma direta e clara, as propostas apresentadas neste livro podem ser adaptadas, reformuladas ou justapostas a outras tantas formas de trabalho e também outras maneiras de pensar e de construir dinâmicas de elaboração psicomotora. Geraldo Peçanha de Almeida apresenta experiências de sua atuação de professor regente de educação infantil, de séries iniciais e também de ensino médio e deixa o livro o mais próximo possível da realidade do trabalho do profissional que quer fazer da psicomotricidade um instrumento facilitador da aprendizagem.

ISBN 8588081474

Avaliações dos clientes

por R$46,00 em até 9x de R$5,91 com juros
Adicionar ao carrinho fechar

Vitrine Lateral

Busca
Atendimento
Formas de pagamento
Certificados e segurança
Informações finais
Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet e podem variar nas lojas físicas. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras. Todos os direitos reservados.
sistema loja virtual - plataforma sisecommerce