Buscar ...
central@centraldidatica.com.br
(11) 3744-4974 (11)3743-0090
Voltar a página principal
 
Voltar a página principal
  Empresa | Cadastro | Como comprar | Formas de pagamento e envio | Segurança | Fale conosco  
 

A prática de produção de textos em sala de aula - Sérgio Simka e Marcos Júlio (organizadores)

  • 978-85-7854-201-6
Há muitos livros que se propõem a orientar o professor das séries finais do ensino fundamental e, também, os professores do ensino médio a trabalharem com produção de textos em sala de aula. Muitos destes livros acabam sendo recorrentes nas orientações e, portanto, inócuos nos resultados, pois ao aluno parece nada mais funcionar quando o assunto é LER, ESCREVER E PENSAR. Este livro é uma proposta que tenta sair do lugar comum. Propomos realmente algo que possa ser utilizado em qualquer realidade, para qualquer um destes públicos, em qualquer que seja a disponibilidade de recursos materiais. Esta é uma proposta pensada a partir da realidade enfrentada pelo professor que lida diariamente com a incapacidade, ou com a morosidade dos resultados, em fazer com que seus alunos pensem no que estão lendo, posicionem-se a partir do que leram e apresentem contra argumentos sobre a leitura executada. Este livro ao invés de ficar discutindo se é bom ou não assistir à televisão, se é melhor ler um livro ou ver um filme, ele busca apresentar uma proposta que traz a televisão, o filme e as outras formas de linguagem para dentro da produção textual gráfica. Junta as múltiplas linguagens em um único material com o intuito de mostrar ao professor uma saída para a crise generalizada de não produção de textos gráficos nas séries finais do ensino fundamental, como também o não entendimento, por parte do aluno, daquilo que ele lê ou vê diariamente nas outras formas de expressão.
Produto indisponível. Avise-me quando chegar.
por R$46,00 em até 9x de R$5,91 com juros
    • visa
    • mastercard
    • amex
    • hipercard
    • diners
    • aura
    • elo
    em até 1x de R$46,00 sem juros
    • à vista R$46,00
    • 2x de R$24,04 com juros*
    • 3x de R$16,26 com juros*
    • 4x de R$12,37 com juros*
    • 5x de R$10,04 com juros*
    • 6x de R$8,49 com juros*
    • 7x de R$7,38 com juros*
    • 8x de R$6,55 com juros*
    • 9x de R$5,91 com juros*
    • *2.99% a.m.
Não sei meu CEP

Descrição completa

Há muitos livros que se propõem a orientar o professor das séries finais do ensino fundamental e, também, os professores do ensino médio a trabalharem com produção de textos em sala de aula.
Muitos destes livros acabam sendo recorrentes nas orientações e, portanto, inócuos nos resultados, pois ao aluno parece nada mais funcionar quando o assunto é LER, ESCREVER E PENSAR.
Este livro é uma proposta que tenta sair do lugar comum. Propomos realmente algo que possa ser utilizado em qualquer realidade, para qualquer um destes públicos, em qualquer que seja a disponibilidade de recursos materiais.
Esta é uma proposta pensada a partir da realidade enfrentada pelo professor que lida diariamente com a incapacidade, ou com a morosidade dos resultados, em fazer com que seus alunos pensem no que estão lendo, posicionem-se a partir do que leram e apresentem contra argumentos sobre a leitura executada.

Este livro ao invés de ficar discutindo se é bom ou não assistir à televisão, se é melhor ler um livro ou ver um filme, ele busca apresentar uma proposta que traz a televisão, o filme e as outras formas de linguagem para dentro da produção textual gráfica. Junta as múltiplas linguagens em um único material com o intuito de mostrar ao professor uma saída para a crise generalizada de não produção de textos gráficos nas séries finais do ensino fundamental, como também o não entendimento, por parte do aluno, daquilo que ele lê ou vê diariamente nas outras formas de expressão.

Produtos similares

Este livro resgata e aprimora a abordagem fônica à alfabetização, fundamentando-a na história da evolução cultural da escrita, em modelos teórico- conceituais sobre o processamento cognitivo e em evidências experimentais científicas sobre o desenvolvimento de competências pela criança. Ao apresentar todas as atividades lúdicas metafonológicas com detalhes e ilustrações, permite que estas sejam usadas efetivamente pelas professoras e pelos profissionais da clínica psicopedagógica. Assim, unindo aspectos teóricos e práticos da área da aquisição de leitura e escrita, é útil tanto para pesquisadores quanto para profissionais do ensino infantil e fundamental e da reabilitação de dificuldades de leitura e escrita. Sumário: Adendo à quinta edição Identificando, prevenindo e remediando problemas de leitura e escrita Adendo à quarta edição Porque o Brasil chegou a recordista mundial de fracasso escolar, e como mudar isso: Lições da história internacional recente na alfabetização 1. Uma perspectiva geral sobre leitura, escrita e suas relações com consciência fonológica A evolução cultural da escrita A aquisição ontogênica da leitura e escrita As rotas usadas para leitura Características psicolinguísticas dos itens de leitura A importância da rota fonológica para o desenvolvimento da leitura Os principais padrões de disfunção da leitura O processamento fonológico como habilidade necessária à alfabetização: a consciência fonológica, o acesso ao léxico mental e a memória de trabalho fonológica Eficácia do procedimento para desenvolver a consciência fonológica 2. Estudos piloto 3. Procedimento para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafo-fonêmicas: descrição das atividades Rimas e aliterações Consciência de palavras Consciência silábica Identidade fonêmica Consciência fonêmica Correspondência grafema-fonema 4. Estudo 1: Aplicação do procedimento para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafofonêmicas a crianças de pré 1 a 2ª série de nível sócioeconômico médio 5. Estudo 2: Análises de follow-up do procedimento para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafofonêmicas a crianças de pré 1 a 2ª série de nível sócioeconômico médio 6. Estudo 3: Aplicação do procedimento para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafofonêmicas a crianças de 1ª série de nível sócioeconômico baixo 7. Estudo 4: Análises de follow-up do procedimento para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafofonêmicas a crianças de 1ª série de nível sócioeconômico baixo 8. Discussão geral 9. Dificuldades de leitura e escrita: uma perspectiva histórica sobre a busca das causas 10. Implicações educacionais Referências Apêndices Apêndice 1 - Prova de consciência fonológica Apêndice 2 - Lista de itens psicolingüísticos componentes da prova de leitura em voz alta Apêndice 3 - Tabelas preliminares de normatização da freqüência de erros na prova de leitura em voz alta para os níveis escolares pré 3, 1ª e 2ª séries no meio do ano escolar Apêndice 4 - Lista de itens psicolingüísticos componentes da prova de ditado Apêndice 5 - Tabelas preliminares de normatização da freqüência de erros na Prova de Ditado para os níveis escolares pré 3, 1ª e 2ª séries no meio do ano escolar Apêndice 6 - Tabelas preliminares de normatização dos escores na PCF para o início, meio e final do nível escolar

Dificuldades na leitura e escrita comprometem toda a escolaridade do aprendiz, pois ambas as habilidades representam as bases do processo educativo. Inúmeras são as causas para tais déficits e ainda há incontáveis maneiras de intervenção, de acordo com a raiz da dificuldade. Sobre estas premissas, são escritos os capítulos de “Dislexia e outros distúrbio da Leitura – Escrita”, que trazem estratégias e dicas para avaliação e tratamento de desvios de aprendizagem, em uma abordagem cognitiva que contempla o educando dentro e fora das relações do espaço escola. A obra discorre sobre o papel da Fonoaudiologia no saneamento de um panorama educacional brasileiro insuficiente, que gera, inclusive, exclusão social. Além das disfunções fonoaudiológicas, os autores esclarecem diferentes caminhos para o diagnóstico de ordem neurológica, descrevendo o comportamento dos alunos em cada dificuldade apresentada. A obra explica a anatomia cerebral e o funcionamento neural durante a manipulação e aquisição do conhecimento. Dentre os distúrbios, a obra destaca a dislexia, esmiuçando sua classificação e complexidade através de autores nacionais e internacionais. Dedica, por fim, atenção especial à interferência da oralidade na ortografia, expondo programas de intervenção pertinentes. “Dislexia e outros distúrbio da Leitura – Escrita” é um mergulho teórico, amparado pelo universo prático e experimental, que oferece uma renovação no ensino e propõe uma alfabetização adequada, eficiente e inclusiva. Sumário Capítulo 1 Questões e desafios atuais na área da aprendizagem e dos distúrbios de leitura e escrita Simone Aparecida Capellini e Ana Luíza Gomes Pinto Navas Capítulo 2 Distúrbios de atenção e da memória Telma Pantano Capítulo 3 Neurofisiologia da linguagem oral e escrita Margarete Zanardo Gomes Capítulo 4 Organização funcional do cérebro no processo de aprender Vicente José Assencio-Ferreira Capítulo 5 Avaliação e diagnóstico Psicopedagógico nos distúrbios da aprendizagem Telma Pantano Capítulo 6 Avaliação e diagnóstico Fonoaudiológico nos distúrbios de Aprendizagem e Dislexias Simone Aparecida Capellini, Ana Paula de Castro Silva, Cláudia da Silva e Fábio Henrique Pinheiro Capítulo 7 Avaliação, diagnóstico neurológico e achados em neuroimagem nos distúrbios de aprendizagem e dislexias Rubens Wajnsztejn Capítulo 8 Fonética e Fonologia aplicadas à aprendizagem Zuleica Camargo e Ana Luiza Gomes Pinto Navas Capítulo 9 Processamento auditivo e as dificuldades de escrita Mari Ivone Lanfredi Misorelli e Silvia Ruschel Capítulo 10 A alfabetização: uma proposta para ensinar crianças com dificuldades de aprendizagem Jaime Luiz Zorzi Capítulo 11 Problemas de aprendizagem e ortografia. Crianças Escrevendo Errado: O Que Fazer? Jaime Luiz Zorzi Capítulo 12 Programas de Intervenção nas alterações de leitura e escrita Maria Inês Abranches de Oliveira Santos

Avaliações dos clientes

por R$46,00 em até 9x de R$5,91 com juros
Adicionar ao carrinho fechar

Vitrine Lateral

Busca
Atendimento
Formas de pagamento
Certificados e segurança
Informações finais
Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet e podem variar nas lojas físicas. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras. Todos os direitos reservados.
montar loja virtual - plataforma sisecommerce