Buscar ...
central@centraldidatica.com.br
(11) 3744-4974 (11)3743-0090
Voltar a página principal
 
Voltar a página principal
  Empresa | Cadastro | Como comprar | Formas de pagamento e envio | Segurança | Fale conosco  
 

A Produção de textos nas séries iniciais - Geraldo Peçanha

  • 978-85-88081-30-7
Este livro faz parte de um projeto maior, com esse serão três livros dando enfoque à mesma questão, produção de textos, escrita, reestruturação de textos, retextualização e desenvolvimento de pensamento próprio. Este primeiro aborda o trabalho de produção de textos a partir do conceito de gêneros, quer dizer, é uma excelente ferramenta para o trabalho diário do professor porque os gêneros trabalham com textos utilizados no dia-a-dia da criança. Quando há uma necessidade, ou o próprio professor desenvolve essas necessidades, a proposta irá dar cabo na demanda. Há, em todas as atividades, um roteiro prévio sobre aquilo que se entende pela proposta. O autor define a partir de conceitos sociais, o que é cada um dos conceitos e daí em diante apresenta o trabalho. O estilo de Geraldo Peçanha torna muito simples o uso do material. Há uma parte que contém atividades lúdicas para se trabalhar com a escrita e com os vários tipos de textos. Geraldo também levanta algumas questões sobre dificuldades de aprendizagem na escola fundamental, situando o processo a ser desenvolvido.
Produto indisponível. Avise-me quando chegar.
por R$45,00 em até 9x de R$5,78 com juros
    • visa
    • mastercard
    • amex
    • hipercard
    • diners
    • aura
    • elo
    em até 1x de R$45,00 sem juros
    • à vista R$45,00
    • 2x de R$23,51 com juros*
    • 3x de R$15,91 com juros*
    • 4x de R$12,10 com juros*
    • 5x de R$9,82 com juros*
    • 6x de R$8,30 com juros*
    • 7x de R$7,22 com juros*
    • 8x de R$6,41 com juros*
    • 9x de R$5,78 com juros*
    • *2.99% a.m.
Não sei meu CEP

Descrição completa

Este livro faz parte de um projeto maior, com esse serão três livros dando enfoque à mesma questão, produção de textos, escrita, reestruturação de textos, retextualização e desenvolvimento de pensamento próprio. Este primeiro aborda o trabalho de produção de textos a partir do conceito de gêneros, quer dizer, é uma excelente ferramenta para o trabalho diário do professor porque os gêneros trabalham com textos utilizados no dia-a-dia da criança. Quando há uma necessidade, ou o próprio professor desenvolve essas necessidades, a proposta irá dar cabo na demanda. Há, em todas as atividades, um roteiro prévio sobre aquilo que se entende pela proposta. O autor define a partir de conceitos sociais, o que é cada um dos conceitos e daí em diante apresenta o trabalho. O estilo de Geraldo Peçanha torna muito simples o uso do material. Há uma parte que contém atividades lúdicas para se trabalhar com a escrita e com os vários tipos de textos. Geraldo também levanta algumas questões sobre dificuldades de aprendizagem na escola fundamental, situando o processo a ser desenvolvido.

Produtos similares

Material que deve servir de subsídio para a prática da avaliação neuropsicológica cognitiva, por meio de explanações teóricas acerca dos construtos tratados e da disponibilização de instrumentos, acompanhados dos sumários de suas qualidades psicométricas e de tabelas de normatização que possibilitam interpretar os desempenhos de um indivíduo em relação ao esperado para seu nível de desenvolvimento. Este Volume 3: LEITURA, ESCRITA E ARITMÉTICA contém: - Considerações sobre processos de compreensão e de escrita; - Teste Contrastivo de Compreensão Auditiva e de Leitura; - Prova de Escrita sob Ditado (versão reduzida); - Considerações sobre competência aritmética sob a perspectiva do processamento da informação; - Prova de Aritmética Na apresentação de cada teste constam as evidências de sua validade e fidedignidade e os dados normativos, e na apresentação do teste propriamente dito estão incluídos o modo de sua aplicação, o material necessário, quem pode aplicá-lo e a quem pode ser aplicado, além das folhas de instrução e treino e dos cadernos de aplicação. Ao final, estudos de casos ilustram a avaliação da escrita, da leitura e da aritmética. Sumário Prefácio Apresentação Parte 1 Leitura escrita Cap.1 A linguagem escrita para além dos reconhecimentos de palavras:cpnsiderações sobre processos de compreensão e de escrita Cap.2 Ecidências de validade e fidedignidade do teste contrastivo de compreensão auditiva e de leitura Cap.3 Dados normativos do teste contrastivo de compreensão auditiva e de leitura Cap.4 Teste contrastivo de compreensão auditiva e de leitura Cap.5 Evidências de validade e fidedignidade da prova de escrita sob ditado (versão reduzida) Cap.6 Dados normativos da prova de escrita sob ditado (versão reduzida) Cap.7 Prova de escrita sob ditado (versão reduzida) Parte 2 Competência aritmética Cap.8 Competência aritmética sob a perspectiva do processamento da informação: compreensão,desenvolvimento e subsídios para a avaliação Cap.9 Evidências de validade e fidedignidade da prova de aritmética Cap.10 Dados normativos da prova aritmética Cap.11 Prova de aritmética Parte 3 Estudos de caso Cap.12 Dificuldade de aprendizagem em uma criança com alteração neurológica: um estudo de caso Cap.13 A importância da análise qualitativa na avaliação das dificuldades em leitura e escrita:estudos de caso Cap.14 Avaliação neuropsicológica na discalculia do desenvolvimento:um estudo de caso

9788579540325

Avaliações dos clientes

por R$45,00 em até 9x de R$5,78 com juros
Adicionar ao carrinho fechar

Vitrine Lateral

Busca
Atendimento
Formas de pagamento
Certificados e segurança
Informações finais
Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet e podem variar nas lojas físicas. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras. Todos os direitos reservados.