Buscar ...
central@centraldidatica.com.br
(11) 3744-4974 (11)3743-0090
Voltar a página principal
 
Voltar a página principal
  Empresa | Cadastro | Como comprar | Formas de pagamento e envio | Segurança | Fale conosco  
 

A Produção de textos nas séries iniciais - Geraldo Peçanha

  • 978-85-88081-30-7
Este livro faz parte de um projeto maior, com esse serão três livros dando enfoque à mesma questão, produção de textos, escrita, reestruturação de textos, retextualização e desenvolvimento de pensamento próprio. Este primeiro aborda o trabalho de produção de textos a partir do conceito de gêneros, quer dizer, é uma excelente ferramenta para o trabalho diário do professor porque os gêneros trabalham com textos utilizados no dia-a-dia da criança. Quando há uma necessidade, ou o próprio professor desenvolve essas necessidades, a proposta irá dar cabo na demanda. Há, em todas as atividades, um roteiro prévio sobre aquilo que se entende pela proposta. O autor define a partir de conceitos sociais, o que é cada um dos conceitos e daí em diante apresenta o trabalho. O estilo de Geraldo Peçanha torna muito simples o uso do material. Há uma parte que contém atividades lúdicas para se trabalhar com a escrita e com os vários tipos de textos. Geraldo também levanta algumas questões sobre dificuldades de aprendizagem na escola fundamental, situando o processo a ser desenvolvido.
Produto indisponível. Avise-me quando chegar.
por R$46,00 em até 9x de R$5,91 com juros
    • visa
    • mastercard
    • amex
    • hipercard
    • diners
    • aura
    • elo
    em até 1x de R$46,00 sem juros
    • à vista R$46,00
    • 2x de R$24,04 com juros*
    • 3x de R$16,26 com juros*
    • 4x de R$12,37 com juros*
    • 5x de R$10,04 com juros*
    • 6x de R$8,49 com juros*
    • 7x de R$7,38 com juros*
    • 8x de R$6,55 com juros*
    • 9x de R$5,91 com juros*
    • *2.99% a.m.
Não sei meu CEP

Descrição completa

Este livro faz parte de um projeto maior, com esse serão três livros dando enfoque à mesma questão, produção de textos, escrita, reestruturação de textos, retextualização e desenvolvimento de pensamento próprio. Este primeiro aborda o trabalho de produção de textos a partir do conceito de gêneros, quer dizer, é uma excelente ferramenta para o trabalho diário do professor porque os gêneros trabalham com textos utilizados no dia-a-dia da criança. Quando há uma necessidade, ou o próprio professor desenvolve essas necessidades, a proposta irá dar cabo na demanda. Há, em todas as atividades, um roteiro prévio sobre aquilo que se entende pela proposta. O autor define a partir de conceitos sociais, o que é cada um dos conceitos e daí em diante apresenta o trabalho. O estilo de Geraldo Peçanha torna muito simples o uso do material. Há uma parte que contém atividades lúdicas para se trabalhar com a escrita e com os vários tipos de textos. Geraldo também levanta algumas questões sobre dificuldades de aprendizagem na escola fundamental, situando o processo a ser desenvolvido.

Produtos similares

A Leitura e a Escrita nunca foram um processo fácil de ensinar e são também o culminar de um processo complexo importante e decisivo na vida de todos os escolares. Mas, talvez, esse seja o problema central nesta matéria. A excessiva preocupação com o ensino da Leitura e da Escrita como um resultado final que tem De ser perfeito, ou seja, todos os alunos, em determinada idade, têm de saber ler e escrever. Isto é uma preocupação que desvirtua o processo ensino-aprendizagem da leitura e da escrita. Este processo torna-se ainda mais complicado quando os alunos têm dificuldades neste âmbito, cujo comprometimento resulta de uma Dificuldade de Aprendizagem ou de uma Dificuldade de Aprendizagem Específica, como a Dislexia, inerentes a condições neurobiológicas que exigem dos profissionais da Educação e da Saúde conhecimentos diferenciados sobre como trabalhar a alfabetização de tais crianças. Neste sentido, é que se reveste de enorme importância a utilização não apenas de estratégias diferenciadas mas também de instrumentos de estimulação e reeducação adequados, que facilitem a intervenção, seja na escola ou na clínica. O LER consiste justamente em um novo instrumento, capaz de contribuir de uma forma simples, científica e eficaz para o trabalho do profissional e facilitar o alcance de resultados mais positivos no processo de alfabetização de crianças portadoras de Transtornos de Aprendizagem por meio da estreita ligação entre a Neurociência, a Psicopedagogia e a Educação. O LER é constituído por um conjunto de materiais práticos de estimulação associando intimamente o treino cognitivo, a Psicomotricidade e a consciência fonológica.

9788578542771

Avaliações dos clientes

por R$46,00 em até 9x de R$5,91 com juros
Adicionar ao carrinho fechar

Vitrine Lateral

Busca
Atendimento
Formas de pagamento
Certificados e segurança
Informações finais
Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet e podem variar nas lojas físicas. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras. Todos os direitos reservados.
montar loja virtual - plataforma sisecommerce