Buscar ...
central@centraldidatica.com.br
(11) 3744-4974 (11)3743-0090
Voltar a página principal
 
Voltar a página principal
  Empresa | Cadastro | Como comprar | Formas de pagamento e envio | Segurança | Fale conosco  
 

A Psicopedagogia e o momento do aprender - Laura Monte Serrat Barbosa

  • ISBN: 8589892344
A vida é um processo de aprendizagem; a adaptação do indivíduo às mudanças cotidianas é um exercício vital à sobrevivência. Esta visão global e o intercâmbio entre o legado escolar e extra-escolar, preparam o ser humano para o convívio em comunidade. Preocupada com os caminhos do ensino atual e a formação dos estudantes, Laura Monte Serrat Barbosa realiza a obra ?A Psicopedagogia e o momento do aprender?, que busca resgatar a função do ensino, através de métodos psicopedagógicos. Hoje, há uma procura por ensinos voltados ao exame vestibular, em detrimento do aperfeiçoamento humano. No livro, a autora explora a última vertente ao narrar sua experiência no colégio Terra Firme, que mira a conscientização e o desenvolvimento simbólico. Para Barbosa, a escola deve desenvolver individualidades que ajam positivamente no espaço coletivo. Diante disso, defende o papel do professor no estímulo à vontade do saber; ele deve entender o aprendiz em suas dificuldades, sem confundi-lo com o desvio em si. A obra também relaciona a estrutura familiar com a capacidade de desenvolver tarefas e a intelectualidade. A autora apresenta teoria e relata sua experiência no trabalho em grupo; indica como o coordenador de um grupo deve proceder para que consiga orientar as decisões dos integrantes em prol de um objetivo. Para Barbosa, neste aprendizado evidencia-se a figura do aprendiz e não a do educador, restando para o último, intervenções momentâneas para conduzir e suscitar a vontade de aprender. O conhecimento deve ser a ferramenta para o aluno entender o mundo, questioná-lo e mudá-lo; ?A Psicopedagogia e o momento do aprender? propõe alternativas pedagógicas que privilegiem o aprendizado não apenas daquilo que é prático, mas de um conteúdo que forneça bases para a elaboração de novos conceitos. A autora relê diversos autores, e os confronta com a realidade, com a pedagogia e com os métodos pedagógicos hoje utilizados, sempre acreditando que ensinar a aprender, é o viés para se desenvolver o pensar.
Produto indisponível. Avise-me quando chegar.
por R$35,00 em até 7x de R$5,62 com juros
    • visa
    • mastercard
    • amex
    • hipercard
    • diners
    • aura
    • elo
    em até 1x de R$35,00 sem juros
    • à vista R$35,00
    • 2x de R$18,29 com juros*
    • 3x de R$12,37 com juros*
    • 4x de R$9,41 com juros*
    • 5x de R$7,64 com juros*
    • 6x de R$6,46 com juros*
    • 7x de R$5,62 com juros*
    • *2.99% a.m.
Não sei meu CEP

Descrição completa

A vida é um processo de aprendizagem; a adaptação do indivíduo às mudanças cotidianas é um exercício vital à sobrevivência. Esta visão global e o intercâmbio entre o legado escolar e extra-escolar, preparam o ser humano para o convívio em comunidade. Preocupada com os caminhos do ensino atual e a formação dos estudantes, Laura Monte Serrat Barbosa realiza a obra ?A Psicopedagogia e o momento do aprender?, que busca resgatar a função do ensino, através de métodos psicopedagógicos.
Hoje, há uma procura por ensinos voltados ao exame vestibular, em detrimento do aperfeiçoamento humano. No livro, a autora explora a última vertente ao narrar sua experiência no colégio Terra Firme, que mira a conscientização e o desenvolvimento simbólico. Para Barbosa, a escola deve desenvolver individualidades que ajam positivamente no espaço coletivo. Diante disso, defende o papel do professor no estímulo à vontade do saber; ele deve entender o aprendiz em suas dificuldades, sem confundi-lo com o desvio em si. A obra também relaciona a estrutura familiar com a capacidade de desenvolver tarefas e a intelectualidade.
A autora apresenta teoria e relata sua experiência no trabalho em grupo; indica como o coordenador de um grupo deve proceder para que consiga orientar as decisões dos integrantes em prol de um objetivo. Para Barbosa, neste aprendizado evidencia-se a figura do aprendiz e não a do educador, restando para o último, intervenções momentâneas para conduzir e suscitar a vontade de aprender.
O conhecimento deve ser a ferramenta para o aluno entender o mundo, questioná-lo e mudá-lo; ?A Psicopedagogia e o momento do aprender? propõe alternativas pedagógicas que privilegiem o aprendizado não apenas daquilo que é prático, mas de um conteúdo que forneça bases para a elaboração de novos conceitos. A autora relê diversos autores, e os confronta com a realidade, com a pedagogia e com os métodos pedagógicos hoje utilizados, sempre acreditando que ensinar a aprender, é o viés para se desenvolver o pensar.

Produtos similares

Conhecer o funcionamento do cérebro pode ser a chave para o estímulo de um desenvolvimento cognitivo saudável. Esta é a idéia central da obra “Neurociência aplicada à aprendizagem”, organizada por Telma Pantano e Jaime Luiz Zorzi e que traz literatura de 15 profissionais da área da saúde. Em suas primeiras páginas, o livro faz a cama, traz a base do conhecimento necessário para dar luz aos capítulos posteriores, deixando, inclusive, pegadas sobre os avanços da ciência sobre o tema estudado. É sabido que o cérebro se reorganiza constantemente, em acordo com os estímulos externos. Portanto, o desafio é facilitar a absorção do estímulo correto, da mensagem frutífera. Duas das primeiras ferramentas para tal absorção são as irmãs atenção e memória. A obra esclarece como estes mecanismos percorrem a anatomia cerebral, apresenta seus graus, variações e anomalias. No entanto, a aquisição do conhecimento não sofre interferência unilateral. Outros fatores compõem uma rede de influências à inteligência, como hereditariedade, saúde dos neurônios – aptos para receber, comparar, e agregar novas informações –, tradução do saber para linguagens oral e escrita e questões fonoaudiológicas. Fatores como estes, e outros introduzidos pelo livro, são responsáveis pela elaboração do pensamento, pela capacidade de resolver problemas, de raciocinar. A obra esmiúça cada um destes assuntos com uma literatura leve e informativa. Através de testes, análises e imagens, explica o funcionamento normal, deficiente e desejado do sistema nervoso. O que acontece no cérebro quando aprendemos? Como identificar, analisar e corrigir distúrbios na aquisição do conhecimento? Que fazer para desenvolver a inteligência?

ISBN: 85-89892-6

Avaliações dos clientes

por R$35,00 em até 7x de R$5,62 com juros
Adicionar ao carrinho fechar

Vitrine Lateral

Busca
Atendimento
Formas de pagamento
Certificados e segurança
Informações finais
Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet e podem variar nas lojas físicas. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras. Todos os direitos reservados.
loja virtual profissional - plataforma sisecommerce