Buscar ...
central@centraldidatica.com.br
(11) 3744-4974 (11)3743-0090
Voltar a página principal
 
Voltar a página principal
  Empresa | Cadastro | Como comprar | Formas de pagamento e envio | Segurança | Fale conosco  
 

A representação simbólica na clínica psicopedagógica - Márcia Goulart Tozzi Pego

  • 8575850385
Nesta obra, a autora reúne sua experiência no atendimento clínico psicopedagógico ao trabalho de pesquisa na área dos distúrbios de aprendizagem. Fatos ocorridos no espaço clínico que poderiam ser ignorados passam a ser fonte de cuidadosa observação. O espontâneo e o imprevisível, que fazem parte das sessões, tornam-se material valioso, não só para o período de diagnóstico, mas também para a intervenção psicopedagógica. Sumário Apresentação 13 Introdução 15 1. Psicanálise: algumas contribuições para a compreensão do sujeito humano 21 O Complexo de Édipo 24 O inconsciente que se manifesta 28 2. A transferência no espaço psicopedagógico 30 3. A ação e a criação do sujeito aprendente 33 O sujeito/sob uma visão psicopedagógica 39 As modalidades de aprendizagem 44 O ser simbólico: cognição e afetividade criando representações 47 4. Procedimentos 51 Diagnóstico 51 Tratamento 56 Apresentando o caso: Antônio 62 5. Considerações finais 81 Referências bibliográficas 93
Produto indisponível. Avise-me quando chegar.
por R$36,00 em até 7x de R$5,78 com juros
    • visa
    • mastercard
    • amex
    • hipercard
    • diners
    • aura
    • elo
    em até 1x de R$36,00 sem juros
    • à vista R$36,00
    • 2x de R$18,81 com juros*
    • 3x de R$12,72 com juros*
    • 4x de R$9,68 com juros*
    • 5x de R$7,86 com juros*
    • 6x de R$6,64 com juros*
    • 7x de R$5,78 com juros*
    • *2.99% a.m.
Não sei meu CEP

Produtos similares

Conhecer o funcionamento do cérebro pode ser a chave para o estímulo de um desenvolvimento cognitivo saudável. Esta é a idéia central da obra “Neurociência aplicada à aprendizagem”, organizada por Telma Pantano e Jaime Luiz Zorzi e que traz literatura de 15 profissionais da área da saúde. Em suas primeiras páginas, o livro faz a cama, traz a base do conhecimento necessário para dar luz aos capítulos posteriores, deixando, inclusive, pegadas sobre os avanços da ciência sobre o tema estudado. É sabido que o cérebro se reorganiza constantemente, em acordo com os estímulos externos. Portanto, o desafio é facilitar a absorção do estímulo correto, da mensagem frutífera. Duas das primeiras ferramentas para tal absorção são as irmãs atenção e memória. A obra esclarece como estes mecanismos percorrem a anatomia cerebral, apresenta seus graus, variações e anomalias. No entanto, a aquisição do conhecimento não sofre interferência unilateral. Outros fatores compõem uma rede de influências à inteligência, como hereditariedade, saúde dos neurônios – aptos para receber, comparar, e agregar novas informações –, tradução do saber para linguagens oral e escrita e questões fonoaudiológicas. Fatores como estes, e outros introduzidos pelo livro, são responsáveis pela elaboração do pensamento, pela capacidade de resolver problemas, de raciocinar. A obra esmiúça cada um destes assuntos com uma literatura leve e informativa. Através de testes, análises e imagens, explica o funcionamento normal, deficiente e desejado do sistema nervoso. O que acontece no cérebro quando aprendemos? Como identificar, analisar e corrigir distúrbios na aquisição do conhecimento? Que fazer para desenvolver a inteligência?

ISBN: 85-89892-6
9788589892933

Avaliações dos clientes

por R$36,00 em até 7x de R$5,78 com juros
Adicionar ao carrinho fechar

Vitrine Lateral

Busca
Atendimento
Formas de pagamento
Certificados e segurança
Informações finais
Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet e podem variar nas lojas físicas. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras. Todos os direitos reservados.
gestão mercadolivre - plataforma sisecommerce