Buscar ...
central@centraldidatica.com.br
(11) 3744-4974 (11)3743-0090
Voltar a página principal
 
Voltar a página principal
  Empresa | Cadastro | Como comprar | Formas de pagamento e envio | Segurança | Fale conosco  
 

AFETOS E EMOCOES NO DIA A DIA DA EDUCACAO INFANTIL - M. Carmen Diez Navarro

"Afetos e emoções no dia-a-dia da educação infantil" reflete sobre experiências cotidianas da escola como - o entrecruzar-se de acontecimentos e aprendizagens, de alegrias, rancores e desejos, propondo uma preparação adequada para apreender e desfrutar da realidade, de modo a qualificar a vida e a ação pedagógica. A autora sugere que a educação exige avanços em quatro frentes - na paixão, na inteligência, na comunicação e na criatividade; elementos esses escondidos neste livro que, sem ser intimista, foi escrito de dentro para fora, de forma pedagógica.
Produto indisponível. Avise-me quando chegar.
por R$38,00 em até 7x de R$6,10 com juros
    • visa
    • mastercard
    • amex
    • hipercard
    • diners
    • aura
    • elo
    em até 1x de R$38,00 sem juros
    • à vista R$38,00
    • 2x de R$19,86 com juros*
    • 3x de R$13,43 com juros*
    • 4x de R$10,22 com juros*
    • 5x de R$8,30 com juros*
    • 6x de R$7,01 com juros*
    • 7x de R$6,10 com juros*
    • *2.99% a.m.
Não sei meu CEP

Produtos similares

Avaliações dos clientes

por R$38,00 em até 7x de R$6,10 com juros
Adicionar ao carrinho fechar

Vitrine Lateral

Este livro orienta o leitor, de modo simples e ilustrativo, nos temas referentes à linguagem e à comunicação e à sua importância para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social em crianças normais ou com transtorno do desenvolvimento. Com muitos elementos práticos para orientar a estimulação da linguagem, a comunicação e o pensamento, são entregues os elementos básico do método ACME centrado em desenvolver a capacidade da família para estimular a linguagem e a modulação emocional das crianças normais pequenas ou com transtornos do desenvolvimento que apresentam dificuldades da comunicação. O livro não é dirigido somente aos clínicos e terapeutas, mas principalmente às famílias, para ajudar a responder às perguntas que surgem em relação aos seguintes temas de interesse: _ Quais são e como surgem a linguagem e a comunicação infantil? _ Quais são os transtornos do desenvolvimento? _ Quais são os fundamentos cognitivos da linguagem e da comunicação? _ Como estimular a linguagem e a comunicação nas rotinas cotidianas? _ Como compreender e controlar condutas inadequadas? _ Quais são as relações entre a afetividade e a linguagem e a comunicação? _ Que papel cabe à família no processo de estimulação comunicativa em crianças com transtorno do desenvolvimento? Todos estes temas são abordados sob o olhar de um terapeuta da linguagem que também é pai de um menino autista não verbal com mais de 30 anos de experiência clínica e de pesquisas e mais de uma década como professor de escolas de Fonoaudiologia de importantes universidades em Chile (Universidade de Chile, Universidade Mayor). SUMÁRIO INTRODUÇÃO CAPÍTULO 1 – A LINGUAGEM, A COMUNICAÇÃO E A MENTE DO SEU FILHO A comunicação das crianças A linguagem humana oral Os níveis da linguagem Os processos cognitivos básicos Sensação e percepção Atenção Memória A motivação do seu filho Processos cognitivos e linguagem CAPÍTULO 2 – O DESENVOLVIMENTO NORMAL DA LINGUAGEM Etapa pré-linguística ou pré-verbal A etapa linguística As primeiras cem palavras – dos 12 aos 24 meses Dos 18 aos 24 meses Intenções comunicativas CAPÍTULO 3 – COMO ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO COMUNICATIVO NOS PRIMEIROS ANOS? Vínculos, apego, emoções e comunicação Madresía e comunicação A dança da comunicação CAPÍTULO 4 – SINAIS DE ALERTA CAPÍTULO 5 – O QUE SÃO OS TRANSTORNOS DO DESENVOLVIMENTO? Conceito de desenvolvimento e transtorno Quando nos preocupar? CAPÍTULO 6 – AS CAUSAS DOS TDD Por que tantos exames e tantos especialistas? CAPÍTULO 7 – ESTIMULANDO A COMUNICAÇÃO E A GOGNIÇÃO DE NOSSOS FILHOS COM TDD Fazendo coisas em conjunto O modelo ACME ACME e as origens da linguagem Desenvolvendo a atuação compartilhada Estimulação da comunicação no modelo ACME O caminho a seguir A escolha de materiais e brinquedos CAPÍTULO 8 – ASPECTOS BÁSICOS DA MODULAÇÃO EMOCIONAL E DO CONTROLE DA CONDUTA Fazendo e emocionando juntos Considerações importantes para o controle de condutas inadequadas Controlando condutas negativas no TDD O que fazer para ajudar a desenvolver a modulação emocional? Considerações para a aplicação dos procedimentos não invasivos de controle da conduta CAPÍTULO 9 – TRABALHO COGNITIVO BÁSICO Avaliação dos progressos Padrão de avaliação da atuação compartilhada e atenção conjunta – PEEC-AC Avaliação das condutas negativas Pauta de valoração da conduta negativa Avaliação das condutas positivas Pauta de valoração da conduta colaborativa CAPÍTULO 10 – AS PRIMEIRAS PALAVRAS Quando a criança não fala Sugestões para brincar com crianças com transtorno severo da linguagem A brincadeira e a modulação emocional ÚLTIMAS PALAVRAS

978-85-7854-213-9
Busca
Atendimento
Formas de pagamento
Certificados e segurança
Informações finais
Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet e podem variar nas lojas físicas. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras. Todos os direitos reservados.