Buscar ...
central@centraldidatica.com.br
(11) 3744-4974 (11)3743-0090
Voltar a página principal
 
Voltar a página principal
  Empresa | Cadastro | Como comprar | Formas de pagamento e envio | Segurança | Fale conosco  
 

Neurociência e Educação: Potencialidades dos gêneros humanos na sala de aula - Marta Pires Relvas

  • 978-85-7854-029-6
“Este livro, com rica fundamentação teórica, aborda os mecanismos cerebrais e as diferenças de gênero nos diversos aspectos vivenciados com razão e emoção. Ele contribui significativamente para a aplicação prática de recentes investigações da Neurociência.”
Produto indisponível. Avise-me quando chegar.
por R$46,00 em até 9x de R$5,91 com juros
    • visa
    • mastercard
    • amex
    • hipercard
    • diners
    • aura
    • elo
    em até 1x de R$46,00 sem juros
    • à vista R$46,00
    • 2x de R$24,04 com juros*
    • 3x de R$16,26 com juros*
    • 4x de R$12,37 com juros*
    • 5x de R$10,04 com juros*
    • 6x de R$8,49 com juros*
    • 7x de R$7,38 com juros*
    • 8x de R$6,55 com juros*
    • 9x de R$5,91 com juros*
    • *2.99% a.m.
Não sei meu CEP

Descrição completa

Neste livro, você encontrará abordagem tanto nos aspectos científicos da aprendizagem, da inteligência, do comportamento e dos gêneros quanto na interface escolar das dimensões biológica, psicológica, afetiva, emocional e social do estudante na sala de aula.

Entenderá que ensinar a uma pessoa uma habilidade nova implica maximizar potencial de funcionamento de seu cérebro. Isso porque aprender exige necessariamente planejar novas maneiras de solucionar desafios, necessita de atividades que estimule diferentes áreas cerebrais para trabalhar com a máxima capacidade de eficiência, desenvolvendo potencialidades e melhorias na capacidade de pensar.

Um livro ideal para especialistas, pela sua profundidade, e para leigos, pela forma clara e objetiva que é escrito.


“Este livro, com rica fundamentação teórica, aborda os mecanismos cerebrais e as diferenças de gênero nos diversos aspectos vivenciados com razão e emoção. Ele contribui significativamente para a aplicação prática de recentes investigações da Neurociência.” Luiza Elena Ribeiro do Valle

Produtos similares

Avaliações dos clientes

por R$46,00 em até 9x de R$5,91 com juros
Adicionar ao carrinho fechar

Vitrine Lateral

O Método das boquinhas e reabilitação, multissensorial, Fono-Vísuo-Articulatório, carinhosamente “apelidado” de “Método das Boquinhas” vem inovar o universo da leitura e escrita, utilizando-se além das estratégias fônicas (fonema/som) e visuais (grafema/letra), as articulatórias (articulema/“Boquinhas”). Foi desenvolvido pela fonoaudióloga Renata S. R. Jardini para promover o sucesso no aprendizado da leitura e escrita das crianças que não conseguem alfabetizar-se e apresentam inúmeros problemas para este aprendizado da leitura e escrita das crianças que não conseguem alfabetizar-se e apresentam inúmeros problemas para este aprendizado, como as trocas e confusões de letras, comuns nos casos de dislexia e patologias afins. Vem sendo aplicado em parceria com fonoaudiólogos e pedagogos, podendo ser um instrumento de grande auxílio nas salas de aula, com crianças comuns e outras que apresentam distúrbios de leitura e escrita. Dividida em Livro I - Fundamentação teórica, oferece esclarecimentos sobre as patologias da leitura e escrita e subsídios teóricas acerca do “Método das Boquinhas” e livro II - O Caderno de Exercícios, com cerca de 500 exercícios que facilitam a prática educacional daqueles professores que buscam por respostas aos problemas diários, enfrentados na sala de aula. Estes livros nos mostram de maneira simples e eficiente, que muitas vezes a atitude do ensinante, aliada à técnica adequada, promovem o sucesso almejado e nos capacitam a ver os problemas como oportunidades de aprendizado, não só do aluno, mas de seus pais e professores

ISBN:2147483647

Há muitos livros que se propõem a orientar o professor das séries finais do ensino fundamental e, também, os professores do ensino médio a trabalharem com produção de textos em sala de aula. Muitos destes livros acabam sendo recorrentes nas orientações e, portanto, inócuos nos resultados, pois ao aluno parece nada mais funcionar quando o assunto é LER, ESCREVER E PENSAR. Este livro é uma proposta que tenta sair do lugar comum. Propomos realmente algo que possa ser utilizado em qualquer realidade, para qualquer um destes públicos, em qualquer que seja a disponibilidade de recursos materiais. Esta é uma proposta pensada a partir da realidade enfrentada pelo professor que lida diariamente com a incapacidade, ou com a morosidade dos resultados, em fazer com que seus alunos pensem no que estão lendo, posicionem-se a partir do que leram e apresentem contra argumentos sobre a leitura executada. Este livro ao invés de ficar discutindo se é bom ou não assistir à televisão, se é melhor ler um livro ou ver um filme, ele busca apresentar uma proposta que traz a televisão, o filme e as outras formas de linguagem para dentro da produção textual gráfica. Junta as múltiplas linguagens em um único material com o intuito de mostrar ao professor uma saída para a crise generalizada de não produção de textos gráficos nas séries finais do ensino fundamental, como também o não entendimento, por parte do aluno, daquilo que ele lê ou vê diariamente nas outras formas de expressão.

978-85-7854-201-6
Busca
Atendimento
Formas de pagamento
Certificados e segurança
Informações finais
Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet e podem variar nas lojas físicas. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras. Todos os direitos reservados.