Buscar ...
central@centraldidatica.com.br
(11) 3744-4974 (11)3743-0090
Voltar a página principal
 
Voltar a página principal
  Empresa | Cadastro | Como comprar | Formas de pagamento e envio | Segurança | Fale conosco  
 

Reinventar o oficio de aprender - Helene Trocme-Fabre

  • 978-85-85464-78-3
As recemtes pesquisas em neurobiologia e ciências cognitivas confirmam que somos capazer de aprender durante a vida inteira. Nossos fabulosos recursos cognitivos (nossa memória, nossas percepções sensoriais, nossas linguas, nossa capacidade de abstração, de decisão, ...) constituem um verdadeiro patrimônio da humanidade. Esta obra propõe fascinantes imagens fractais para ilustrar o extraordinário poder organizacional e a força criativa dos acontecimentos mentais de nossa vida cognitiva. O meio educativo tem o dever de proteger este patrimônio, de reconhecê-lo, de melhor conhecê-lo e de torná-lo conhecido. Aquele que aprende vai ao encontro do desconhecido e deve, constantemente, se reorganizar em relação aos seus saberes anteriores, ao seu meio ambiente, aos outros e a si mesmo. Para reinventar o oficio de aprender, isto é, lhe conferir um novo valor, é preciso agir como numa construção: aplainar o terreno, demarcar as fundações, escolher os materiais adequados, adaptar o edificio ao seu entorno e expô-lo ao horizonte.
Produto indisponível. Avise-me quando chegar.
por R$71,00 em até 12x de R$7,13 com juros
    • visa
    • mastercard
    • amex
    • hipercard
    • diners
    • aura
    • elo
    em até 1x de R$71,00 sem juros
    • à vista R$71,00
    • 2x de R$37,10 com juros*
    • 3x de R$25,10 com juros*
    • 4x de R$19,10 com juros*
    • 5x de R$15,50 com juros*
    • 6x de R$13,10 com juros*
    • 7x de R$11,39 com juros*
    • 8x de R$10,11 com juros*
    • 9x de R$9,11 com juros*
    • 10x de R$8,32 com juros*
    • 11x de R$7,67 com juros*
    • 12x de R$7,13 com juros*
    • *2.99% a.m.
Não sei meu CEP

Descrição completa

As recemtes pesquisas em neurobiologia e ciências cognitivas confirmam que somos capazer de aprender durante a vida inteira.  Nossos fabulosos recursos cognitivos (nossa memória, nossas percepções sensoriais, nossas linguas, nossa capacidade de abstração, de decisão, ...) constituem um verdadeiro patrimônio da humanidade.  Esta obra propõe fascinantes imagens fractais para ilustrar o extraordinário poder organizacional e a força criativa dos acontecimentos mentais de nossa vida cognitiva.  O meio educativo tem o dever de proteger este patrimônio, de reconhecê-lo, de melhor conhecê-lo e de torná-lo conhecido.

Aquele que aprende vai ao encontro do desconhecido e deve, constantemente, se reorganizar em relação aos seus saberes anteriores, ao seu meio ambiente, aos outros e a si mesmo.  Para reinventar o oficio de aprender, isto é, lhe conferir um novo valor, é preciso agir como numa construção: aplainar o terreno, demarcar as fundações, escolher os materiais adequados, adaptar o edificio ao seu entorno e expô-lo ao horizonte.

Produtos similares

Quando falamos de aprendizagem, ainda é muito comum observamos que as pessoas fazem uma associação direta com o universo infantil, como se a aprendizagem fosse única e exclusivamente um processo dessa etapa. Quando algumas pessoas acreditam que apenas na infância a aprendizagem acontece, é como se estivessem dando ao processo de aprender um tempo estanque de desenvolvimento ou como se considerassem o aprender como um ato mágico e instantâneo, passível de ocorrer apenas aos pequenos seres que ainda acreditam em mágica. Essa visão errônea da aprendizagem impede que ela seja vista como um processo, como algo contínuo e crescente, que acontece onde há vida humana, onde há desejo, onde há espaço para acontecer, independente de idade cronológica ou de tempo espacial. A aprendizagem acontece onde há relação, relação de quem aprende com seu próprio conhecimento, com outras pessoas, com o mundo. Quando há um movimento interno a partir do vazio do não-saber, com o desejo de preenchê-lo, estamos num campo em que qualquer um pode aprender e qualquer um pode ensinar. (p. 67) Se o sujeito cognoscente, objeto de estudo e atuação da Psicopedagogia, constrói conhecimento, principalmente por meio de elaborações simbólicas, é, pois, no campo do simbólico, da imaginação, do pensamento e no processo de representação do mundo que atua o psicopedagogo. Essa ação acontece tanto na relação dos sujeitos com as situações de aprendizagem que se lhe apresentem, quanto na relação com seus mediadores e com eles mesmos. (p. 32) O atendimento psicopedagógico é o ato de acolher: aquele que não sabe que sabe, aquele que não sabe que pode vir a saber e aquele que não sabe que o não-saber é o requisito necessário para conquistar o saber. (p. 39)

ISBN 978-85-89892-80
ISBN-10: 8573075171

Avaliações dos clientes

por R$71,00 em até 12x de R$7,13 com juros
Adicionar ao carrinho fechar

Vitrine Lateral

Busca
Atendimento
Formas de pagamento
Certificados e segurança
Informações finais
Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet e podem variar nas lojas físicas. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Em caso de divergência de valores no site, o valor válido é o do carrinho de compras. Todos os direitos reservados.
criar loja virtual - plataforma sisecommerce